Vereador Markim Goyá passa a integrar Bloco Vanguarda na Câmara

20 outubro 2023 às 15h28

COMPARTILHAR
Recém-empossado, o vereador Markim Goyá (Patriota) passou a integrar o Bloco Vanguarda na Câmara Municipal de Goiânia. A comunicação da decisão foi feita ao presidente da Casa, Romário Policarpo pelo líder do grupo, o vereador Igor Franco (SD), nessa quinta-feira, 19.
Com o ingresso de Goyá, o bloco passa a contar com seis membros. Além de Franco, Lucas Kitão (PSD), Gabriela Rodart (PTB), Welton Lemos (Podemos) e Paulo Magalhães (UB). Embora formado por membros de diversos partidos, eles passam a foram a maior bancada da Câmara.
“O ingresso do Markim no Bloco Vanguarda representa o fortalecimento ainda mais do bloco tanto no Poder Legislativo quanto junto a Prefeitura de Goiânia. Markin é um homem de luta”, disse Franco ao Jornal Opção.
Goyá assumiu cadeira
Markim Goyá assumiu o mandato na Câmara na quarta-feira, 18, ao substituir Paulo Henrique da Farmácia (Agir), que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa dele foi condenada por fraude na cota de candidaturas femininas.
Antes, Goyá ocupou mandatos por alguns meses na Casa em substituição aos vereadores Cabo Senna (Patriota) e Juarez Lopes (PDT), que haviam pedido licenças do cargo.
Leia também: Markim Goyá assume o mandato como vereador
Quem é Markim Goyá, líder comunitário que será diplomado novo vereador de Goiânia