COMPARTILHAR

As eleições municipais de 2024 já é pauta na política. Os líderes já se agitam, articulam e avaliam qual o potencial eleitoral para a disputa. E o grupo bolsonarista em Goiás já se movimenta com vistas a essa disputa, podendo ter dois senadores como opções no pleito – indicando já haver uma disputa interna.

O senador bolsonarista Vanderlan Cardoso (PSD), que concorreu e perdeu a eleição para Prefeitura de Goiânia em 2020, indica que quer concorrer novamente ao cargo. Para tanto, ele já modula o discurso e ensaia um movimento de distanciamento do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A ideia é se colocar como um nome de oposição caso o prefeito  busque reeleição ao cargo – o que é o mais provável.

Na última semana, Vanderlan Cardoso deu um sinal, enviado ao prefeito Rogério Cruz um ofício cobrando a execução de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Curitiba. O senado publicou para seus seguidores nas redes sociais: “a população goianiense anseia por essa obra e precisamos iniciá-la o mais rápido possível”.

Pertencendo ao mesmo grupo e ainda vivenciando o clima de vitória das eleições deste ano, Wilder Morais (PL) também envia sinais de que estará na disputa pela Prefeitura de Goiânia. O senador eleito, junto a sua equipe de marketing organiza um fórum intitulado: qual Goiânia que queremos? 

A frente de um grupo que busca discutir a capital, Wilder Morais demonstra interesse em se apresentar como solução para Goiânia. Ainda com capital político em alta, o senador eleito mensura seu potencial para a disputar a Prefeitura. 

A dois anos da eleição municipal, a capital já vislumbra uma disputa interna no grupo bolsonarista. Dois nomes com representatividade se articulam como pré-candidatos a prefeitura de Goiânia.