COMPARTILHAR

O ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) é um político articulado e discreto (discípulo de Maguito Vilela, seu tio). Diplomático, não costuma atritar com aliados e adversários. Pelo contrário, aprecia ouvir e dialogar, sem impor suas ideias.

Dada sua capacidade de agregar, Leandro Vilela era cotado para disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia — caso o prefeito Vilmar Mariano, do MDB, não emplacasse como candidato à reeleição.

No momento, o deputado federal Professor Alcides Ribeiro aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas estagnado, e Vilmar Mariano, na medida que vai se tornando mais conhecido e se fica sabendo como é ampla sua base de apoio — que inclui o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha —, começa a crescer. A possibilidade de ser reeleito, por causa do poderoso exército eleitoral que terá na sua campanha, é bem alta.

Na sexta-feira, 13, Leandro Vilela confirmou que não transferiu seu domicílio eleitoral para Aparecida (permanece com domicílio em Jataí — sua Ítaca). Portanto, não poderá disputar eleição no município — nem para prefeito nem para vereador.

Ouvido pelo Jornal Opção, Leandro Vilela disse que tem “compromisso” de apoiar Vilmar Mariano. “Acredito na candidatura do prefeito”, frisa. (E.F.B.)