Meirelles é cotado para ser vice de Rodrigo Garcia em São Paulo

12 março 2022 às 22h06

COMPARTILHAR
João Doria estaria articulando forte para montar uma chapa competitiva em São Paulo para tentar derrotar os candidatos de Lula e Bolsonaro

Como se sabe, no e fora do PSD, o domicílio eleitoral do engenheiro e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles é em São Paulo — não em Goiás. De acordo com uma fonte, ele não disputará mandato de senador no Cerrado,
Pelo contrário, vai continuar em São Paulo, segundo a fonte. E não como candidato a senador, como se tem especulado, e sim como vice na chapa de Rodrigo Garcia.
Rodrigo Garcia é vice-governador, mas assumirá o governo no dia 2 de abril, com a saída do governador João Doria para disputar a Presidência da República pelo PSDB.
A convocação de Meirelles para vice tem uma explicação lógica: Rodrigo Garcia patina nas pesquisas. João Doria acredita que, se colocar Meirelles na vice, cria-se uma expectativa de poder para seu candidato a governador.
Meirelles é admirado pelos homens do PIB brasileiro e é respeitado como o técnico que, enquanto o país cresce pouco, faz São Paulo crescer quase no ritmo chinês.
Se entrar no páreo como vice, Meirelles pode ajudar Rodrigo Garcia a barrar a ascensão de Tarcísio de Freitas, o pré-candidato bancado pelo presidente Bolsonaro.
Tarcísio de Freitas, com um forte programa de investimentos no Ministério da Infraestrutura, conquistou a turma do PIB e do capital financeiro. Porém, com a entrada de Meirelles no jogo, seu crescimento pode ser estancando.
Doria acredita que, superando Tarcísio de Freitas, o próximo passo será a aproximação de Fernando Haddad, o pré-candidato do PT. O governador avalia, afirma a fonte, que Rodrigo Garcia, com Meirelles na vice, em condições de superar os candidatos de Lula e Bolsonaro.