Mendanha pede apoio de Bolsonaro para disputar o governo de Goiás pelo PL

19 março 2022 às 10h47

COMPARTILHAR
Pré-candidato a governador de Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia até hoje não conseguiu um partido forte para se filiar

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), está em Brasília (no sábado, 19), no Palácio do Planalto, para conversar com o presidente Jair Bolsonaro. Ele vai pedir ao chefe do Executivo que lhe abra as portas do PL. Depois de menosprezar o presidente, tendo flertado com Sergio Moro (Podemos) e Lula da Silva (PT), sentindo-se isolado, Mendanha decidiu procurá-lo. Quer disputar o governo de Goiás pelo PL (que, no momento, tem como pré-candidato o deputado federal Major Vitor Hugo).

Para o encontro com Bolsonaro, Mendanha levou dois deputados federais, Magda Mofatto (PL) e Professor Alcides Ribeiro (pP), e os deputados estaduais Cláudio Meirelles, Paulo Cezar Martins, Humberto Teófilo, Paulo Trabalho, Max Menezes e Zé Carapô.
Mendanha também quer atrair o pP do ex-ministro Alexandre Baldy. Mas tudo indica que o Progressistas ficará com o governador Ronaldo Caiado.