PT deve bancar time de “elite” na disputa para vereador em Goiânia

21 janeiro 2024 às 00h33

COMPARTILHAR
O PT nacional planeja uma grande operação — inclusive com a presença do presidente Lula da Silva — para tentar eleger a deputada federal Adriana Accorsi prefeita de Goiânia, em outubro, daqui a oito meses.

Uma parte da operação inclui lançar uma chapa de candidatos a vereador com nomes consistentes. O ex-reitor da UFG Edward Madureira aceitou o convite de Adriana Accorsi e vai tentar um mandato na Câmara Municipal de Goiânia.
Luis Cesar Bueno afirma que vai permanecer no Ministério da Fazenda, no cargo de diretor de Administração e Finanças do Serpro. Ele alega que, depois de seis mandatos, de vereador e deputado estadual, é preciso abrir espaço para novas forças políticas.

O PT vai lançar Kátia Maria, que já é vereadora e é uma de suas figuras mais expressivas, o policial Fabrício Rosa — dono de um discurso afiadíssimo (tem amplo domínio do discurso das redes sociais) — e, possivelmente, Marina Sant’Anna (ou Pedro Wilson, hoje no comando do Iphan em Goiás). Há outros nomes cotados, inclusive das universidades locais.

Dois dos atuais vereadores estão conversando com a cúpula do PT em Goiânia. É provável que, durante a janela da mudança partidária, entre março e abril deste ano, eles se filiem ao PT. (E.F.B.)