Com a indicação de Geverson Abel para a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), o Republicanos aparenta satisfação com o Paço Municipal. Segundo interlocutores do partido, não há necessidade de novas secretárias ou cargos relevantes dentro da gestão do prefeito Rogério Cruz.

Sem a briga por mais espaços dentro do Paço Municipal, o partido seguirá auxiliando a atual gestão até o final do mandato. Entretanto, não há garantias de que o apoio ao atual prefeito continue para as próximas eleições. Diversas conversas que circulam pelos corredores da Câmara apontam um cenário em que ele não será candidato a reeleição.

Entretanto, a indicação de Abel para a Sedec é vista como importante pelo partido e para os trabalhadores das feiras da capital. Ele é considerado um possível “apaziguador”, após conflitos com o último secretário Diogo Franco. Na última gestão, feirantes criticaram medidas polêmicas envolvendo a Feira Hippie, como o formato de sorteio de bancas.

Pessoas próximas ao agora ex-vereador consideram que ele é o nome ideal para fazer o meio de campo entre a Prefeitura e os feirantes. A expectativa é que o novo secretário e os trabalhadores possam iniciar os diálogos em breve. (F.V.)