Os novos vereadores Bill Guerra (Solidariedade) e Jaiminho (Avante) assumiram nesta terça-feira, 5, os mandatos na Câmara Municipal de Goiânia. O primeiro foi empossado após a cassação de Léo José (sem partido), por desrespeito a cota de gênero. Já o segundo assume vaga deixada por Geverson Abel, novo titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).

Emocionado em seu discurso no plenário, Guerra agradeceu aos familiares e disse que “venceu na vida” após se tornar vereador. Ao mesmo tempo, ele também aproveitou para cutucar discretamente os outros parlamentares na atual legislatura. “Espero que nesta Casa, a partir de hoje, os vereadores comecem a se apresentar para a população de Goiânia”, comenta.

Por outro lado, Jaiminho destacou que o seu mandato será baseado nas bandeiras sociais, incluindo a saúde e educação. Ele também ressaltou que realizará trabalhos visando a região nordeste da capital, incluindo os setores Negrão de Lima e Vila Nova. “Vamos fazer um trabalho e específico voltado para essas duas áreas (sáude e educação) durante os próximos meses”, pontua.

Composição da Casa

Questionados pela posição dentro da Câmara, se vão entrar na base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), ambos despistaram e afirmaram que estão ponderando a respeito. Entretanto, Guerra não negou a possibilidade de se tornar oposição caso não concorde com o Paço Municipal. “Se formos oposição é porque alguma não está sendo feita para a população de Goiânia, vamos continuar sim cobrando do prefeito”, conta.

A resposta também foi semelhante a respeito das perguntas sobre as alianças entre os parlamentares. Apesar do líder do bloco Vanguarda, Igor Franco (Solidariedade), afirmar que Guerra será do grupo, o novo vereador declarou que ainda pensa no assunto. Jaiminho disse também deseja estudar a situação da Casa antes de tomar uma decisão a respeito e confessou que até pensa em mudar de partido.

Leia também: