Fake news: Lady Gaga vira ministra do Tribunal de Haia em postagens bolsonaristas

06 novembro 2022 às 10h03

COMPARTILHAR
Uma nova postagem viralizou nas redes sociais, mas principalmente nos grupos de WhatsApp de seguidores da extrema direita brasileira. A nova fake news é uma montagem da cantora Lady Gaga com uma foto ao canto do presidente Jair Bolsonaro (PL). Abaixo uma mensagem de que ela era uma ministra do Tribunal de Haia e dava garantias para uma intervenção federal no Brasil.
A montagem com a artista e Bolsonaro remete a uma videochamada. Ela de roupa formal e óculos em um escritório e o presidente em uma imagem tradicional das lives que realiza todas as noites de quintas-feiras, no cantor superior direito.
Na própria postagem consta um texto informando detalhes da furtuita reunião. “Bolsonaro conversa nesta quarta (2/11) com ministra Stefani Germanotta [nome verdadeiro de Lady Gaga] sobre providências a serem tomadas após 72 horas. Tudo indica que haverá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas”, cita.
Corte de Haia
O Tribunal de Haia foi estabelecido em 1998 pelo Estatuto de Roma, sendo ratificado em 2002, na Holanda. Oficialmente é de Tribunal Penal Internacional, é uma Corte com jurisdição sobre mais de 120 países, incluindo o Brasil. A Corte é responsável por julgar indivíduos acusados de crimes contra a humanidade, crimes de guerra, genocídios e crimes ambientais em larga escala.