A exposição ‘Mulher em Várias Formas’, que reúne cinco artistas plásticas, será aberta no dia seis de março, às 19h, de forma gratuita, no Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador. Ao todo, são 40 obras das artistas Célia Fráia, Clara Accioly, Cleide Nazareth, Euclides Arrais e Guadalupe, celebrando o Mês da Mulher. A curadoria é de Ivaan Hansen.

O projeto, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), aborda a resiliência feminina, destacando a força e a beleza da mulher sob diferentes perspectivas. Com obras que vão além da estética e capturam a essência da luta e da identidade feminina, a mostra destaca diferentes culturas, trajetórias e sentimentos, promovendo uma reflexão sobre o significado da beleza e do respeito.

A diversidade também se reflete nas técnicas utilizadas pelos artistas, que exploram óleo sobre tela, acrílico e desenho para traduzir suas visões singulares. Aberta ao público até o fim de março, a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Leia também: Professora é morta pelo marido em Aparecida de Goiânia

TJGO cria observatório de feminicídio e violência doméstica

Pela primeira vez, uma mulher assume a segurança direta do presidente do TJGO