Buscando por melhores condições de trabalho, servidores administrativos da educação de Aparecida de Goiânia realizam um protesto em frente ao Paço Municipal na manhã desta quinta-feira, 19.

Eles reivindicam o direito a insalubridade de 30%; aumento do vale alimentação para 500 reais e pagamento do retroativo referente ao ano de 2015. Segundo uma das manifestantes, até o momento, o prefeito Vilmar Mariano ainda não conversou com os servidores. A secretaria de educação do município se manifestou por nota.

Confira na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia informa que está em constante diálogo com a categoria dos servidores administrativos da Educação e sempre atenta às demandas apresentadas. Informa que, com relação às melhorias salariais, a pasta vem realizando estudos de impacto financeiro junto à secretaria da Fazenda, para ver a possibilidade de atender as propostas apresentadas pela categoria.

Quanto aos valores referentes à correção salarial da data-base de 2015, a SME informa que aguarda a elaboração de cálculos por parte do SINTEGO e, neste sentido, vem colaborando na busca de soluções para o pagamento devido.

Leia também: