COMPARTILHAR

Giovanna Campos Raphael Bezerra

O candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), chegou à sua seção eleitoral no Colégio Omni, no Setor Bueno, às 9h20 deste domingo, 27. Ele estava acompanhado de importantes lideranças políticas de Goiás, como o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Além disso, sua candidata a vice-prefeita, Coronel Cláudia (Avante), também já estava no local e o acompanhou na votação.

Em coletiva de imprensa, Mabel comemorou a trajetória e se mostrou esperançoso com os resultados finais. “A campanha foi muito boa. Trabalhamos muito esses 210 dias seguidos. Conseguimos colocar todo o plano de governo e mostrar a nossa visão de gestão que a cidade está precisando”, comemorou. Em Goiânia, a disputa para o cargo de prefeito se concentra entre o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) e o ex-deputado federal Sandro Mabel.

Segundo Mabel, a Capital precisa de um mandatário que além da experiência política, também traga experiência de gestão, como é o caso do empresário. O candidato do União Brasil aproveitou a oportunidade para criticar a oposição, que tem disseminado mentiras contra ele. “A dois dias das eleições, a Polícia Federal pega eles usando CPF de criança para fraudar quase 1 milhão de reais”, citou o episódio em que Gustavo Gayer (PL) foi alvo de operação da PF suspeito de desviar cota parlamentar. O caso aconteceu na última sexta-feira, 25.

A eleição deste domingo definirá quem comandará Goiânia pelos próximos quatro anos, em um cenário de forte polarização política, com acenos para a disputa eleitoral em 2026.

O candidato vai acompanhar a apuração no Palácio das Esmeraldas acompanhado do governador, da primeira-dama Gracinha Caiado e da Coronel Cláudia . Uma coletiva está marcada para 18h30, na Praça Cívica, em frente ao Palácio das Esmeraldas.