“Se não for pelo MDB será por outro partido”, afirma Elder Galdino sobre candidatura em Catalão

25 janeiro 2024 às 11h17

COMPARTILHAR
Elder Galdino (MDB) reafirmou em entrevista ao Jornal Opção que é pré-candidato a prefeito de Catalão, município localizado no Sudeste goiano, com cerca de 120 mil habitantes. Natural de Catalão, Galdino é empresário no setor do agronegócio e pecuária, com foco em confinamentos de gado. Na eleição de 2020, concorreu pela primeira vez ao cargo executivo, alcançando o segundo lugar, atrás do atual prefeito Adib Elias (sem partido).
Galdino ressalta que sua candidatura está decidida: “se não for pelo MDB, será por outro partido”, afirmou ao ressaltar que outros partidos o procuraram. Ele destaca que a pré-candidatura conta com o apoio do vice-governador Daniel Vilela, e que não abrirá mão dessa decisão. “Mesmo aberto a composições, não abrirei mão de uma candidatura majoritária”, defende Galdino.
O empresário rejeita qualquer possibilidade de aliança com o prefeito Adib Elias, e cita recente conversa com o gestor. Ele disse que discorda da abordagem feudal proposta pelo prefeito. Ele ainda diz “não aceito entregar tudo o que fiz nas mãos do prefeito”.
Apesar de Velomar Rios não confirmar oficialmente sua candidatura, o deputado federal José Nelto, seu aliado, afirma que pesquisas locais o colocam em primeiro lugar. Elder Galdino, ao ser questionado sobre essa situação, assegura ter a palavra do vice-governador Daniel Vilela de que ele será o candidato do MDB e assumirá a liderança local do partido.
Galdino destaca que confia na possibilidade de vencer o grupo de Adib Elias. Mesmo sem ter iniciado os trabalhos de campanha, de acordo com ele, pesquisas internas o posicionam em terceiro lugar. Ele ressalta a preocupação com a situação da saúde no município e indica que esse será seu principal projeto de melhorias para a população.
Embora trabalhe para que sua pré-candidatura siga pelo MDB, Galdino afirma que, se isso não ocorrer, não desistirá. Fontes ligadas ao vice-governador indicam que questões importantes, como a de Catalão, ainda estão em discussão e que até o início de fevereiro devem ser conversadas pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
Leia também:
Elder Galdino vai assumir MDB em Catalão e deve ser o candidato do partido no município
Rodrigão Carvelo: “Elder Galdino é o único que pode derrotar candidato de Adib em Catalão”
Zé Nelto diz que Velomar Rios não jogou a toalha e pode disputar Prefeitura de Catalão