“Sou o candidato da direita em Anápolis”, diz Márcio Cândido

04 dezembro 2023 às 10h31

COMPARTILHAR
De olho na Prefeitura de Anápolis nas eleições do próximo ano, o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) está se movimentando para fortalecer o próprio nome para a disputa. Ele afirmou que é o nome ideal para concorrer pela direita na cidade. Além de defender uma união entre os direitistas para derrotar o deputado estadual Antônio Gomide (PT).
“Sou o candidato da direita em Anápolis”, garante Cândido, em entrevista exclusiva para o Jornal Opção. “Se você comparar o posicionamento de todos os possíveis pré-candidatos, o único de direita, direita 100% raiz, sou eu. Você não vê nas redes sociais dos outros políticos posicionamentos com veemência de políticas de direita, nenhum com o mesmo vigor que eu faço”, explica.
Comentando sobre os outros possíveis pré-candidatos não serem incisivos no posicionamento político, Cândido destaca a situação de Márcio Correa (MDB). Segundo ele, o deputado federal está se apresentando para a direita por oportunismo.
“Por exemplo, o Márcio Correa não tem uma única fotografia com o presidente (Jair) Bolsonaro, hoje o maior representante da direita brasileira. Você tem vídeo ou evidência do Márcio Correa defendendo a direita? Não tem. Nesse momento nós temos candidatos que querem embarcar e se apresentar para direita por conveniência”, pontua.
Independente do posicionamento sobre quem deveria ser o candidato representante das ideias mais conservadores, o vice-prefeito defende que uma união entre os componentes. Ele explica que a atual situação pede um consenso para enfrentar a esquerda no Brasil, principalmente em Anápolis contra o deputado estadual Antônio Gomide.
Leia também: Naves tenta emplacar Márcio Cândido como candidato de Caiado e Bolsonaro em Anápolis
Viabilizando o nome
A coluna Bastidores informou no último domingo, 3, que o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos) estaria buscando viabilizar o nome de Cândido para as eleições. O plano seria transformar ele no candidato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em resposta, Cândido não nega as conversas com Naves e a possibilidade de mudar de partido para viabilizar o nome para as eleições. Ao mesmo tempo, ele também não confirmou um prazo para decidir em qual sigla estará no próximo ano.
A respeito de possíveis atritos envolvendo o senador Vanderlan Cardoso (PSD), o vice-prefeito garantiu que a relação com o parlamentar está boa e ressaltou proximidade.