Dângela Guimarães e Patrick Cardoso, de Aparecida de Goiânia, conquistaram, respectivamente, ouro e bronze na competição President’s Cup de taekwondo, no Rio de Janeiro, nesse domingo, 24. Ela competiu na categoria até 46 quilos e ele na categoria pesado.

“Estou muito feliz com a sequência de vitórias nas últimas competições. Vou continuar me preparando muito para os próximos desafios”, disse Dângela.

Com a vitória, Dângela, de 23 anos, carimbou o passaporte para participar do Pan-Americano 2024.  Além disso, ela somou 20 pontos no ranking mundial de taekwondo. Ao todo, a atleta realizou quatro lutas na Cidade Maravilhosa. Recentemente, a aparecidense foi ouro no Aberto da Argentina.

Aparecida Compete

Dângela e Patrick treinam no Estação Cidadania-Esporte, no Parque Trindade, região Leste de Aparecida. Os dois são beneficiários do Aparecida Compete. Esse programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel). Nele, os participantes recebem recurso financeiro para o custeio de inscrição nas competições regionais, nacionais e internacionais, hospedagem, alimentação e hospedagem.

Leia também:
Conheça a goiana que vai disputar o torneio mundial de jiu-jitsu em Las Vegas

Goiânia sedia competição internacional de Jiu-Jitsu neste fim de semana