Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira

07 janeiro 2024 às 18h18

COMPARTILHAR
Treinador do São Paulo, clube para o qual colaborou na conquista inédita da Copa do Brasil pelo clube no ano passado, Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira. A informação é do portal GE.
A CBF vai pagar ao São Paulo a multa rescisória, equivalente a três salários do técnico – o que daria algo em torno de R$ 4 milhões. Já a assinatura do contrato e anúncio oficial devem esperar um pouco mais e sair só a partir do meio da semana ou mais para o fim. É que nesta segunda começa a passagem dos membros da comitiva da Fifa e da Conmebol ao Brasil.
Antes de procurar Dorival e até mesmo o São Paulo, Ednaldo entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF). É que o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro de Barros, é considerado favorito a vencer eventuais novas eleições da CBF e suceder o atual mandatário caso ele realmente seja retirado do cargo. O dirigente baiano ouviu do paulista que a escolha por Dorival para comandar a seleção conta com seu apoio.
Com esta segurança, Ednaldo fez contato então com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e em seguida com o próprio técnico.
Treinar a seleção era um sonho do treinador paulista de 61 anos que vive o auge de sua carreira, depois de um período parado, entre 2019 e 2022, para tratar um câncer de próstata e cuidar de problemas pessoais.
Em seguida, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022 e de novo da Copa do Brasil com o São Paulo, no ano passado. Ele assume o lugar de Fernando Diniz, que ocupava o cargo de forma interina. O técnico do Fluminense ainda tinha contrato até junho, mas foi demitido na semana passada.