Câmara aprova projeto da LDO em segunda votação

18 julho 2023 às 15h01

COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 18, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. O texto de relatoria do vereador Igor Franco (Solidariedade) estima que o município terá R$ 8 bilhões em receitas e cerca de R$ 7,9 bilhões em despesas fixas. Com a aprovação da segunda votação, o texto seguirá para a sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
A expectativa era de que o projeto fosse votado na última semana, mas novas emendas foram apresentadas, o que fez com a votação fosse adiada. Ao todo, o texto incorporou 14 emendas de vários parlamentares, incluindo uma sobre o aumento das emendas impositivas. Apenas a proposta da vereadora Aava Santiago (PSDB) de reduzir o remanejamento do orçamento de 30% para 15% foi rejeitado em votação entre os parlamentares.
Além de estimar os valores de orçamento e despesas do Paço Municipal, a LDO também serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Com a aprovação da LDO, junto do aumento de emendas impositivas e do número de vereadores, a Câmara entrou oficialmente em recesso parlamentar. Dessa forma, as sessões retornaram apenas no dia 8 de agosto.
Leia também: