CelgPar planeja investimentos para mobilidade elétrica em Goiânia

15 maio 2023 às 12h53

COMPARTILHAR
A Companhia Celg de Participações (CelgPar), uma empresa de capital misto com participação majoritária do Governo de Goiás, busca investir na instalação de estações de carregamento para veículos elétricos em Goiânia. Segundo a empresa, o objetivo seria ampliar o desenvolvimento da mobilidade elétrica na região. O plano seria expandir a instalação dos pontos de abastecimento em áreas urbanas e trechos rodoviários estratégicos.
Para desenvolver o projeto, a estratégia da CelgPar busca adotar um modelo de negócio com na divulgação da marca nos pontos de carregamento na capital. A ideia é investir inicialmente R$ 52,8 mil em um contrato de um ano. Os primeiros locais contemplados seriam no Costa Atacadão, localizado na Avenida T-63, no Jardim Goiás; na City Soluções Urbanas da Praça T-23, no Setor Bueno; e no Alphamall, próximo ao residencial Alphaville Flamboyant.
Junto a visibilidade, as estações de carregamento ainda terão todo suporte completo, desde a instalação até o compartilhamento de dados, além de softwares de gestão e suporte completo.
Como os veículos elétricos não emitem dióxido de carbono (CO2) e outros gases de efeito estufa, o formato ganhou força como uma alternativa mais sustentável no mundo inteiro. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), atualmente existem cerca de 126 mil veículos eletrificados em circulação no Brasil, incluindo 3 mil apenas em Goiás. Ao todo, aproximadamente 13 mil automóveis são 100% elétricos no país.