COMPARTILHAR

Tempestade derrubou 32 árvores em todas as regiões de Goiânia nesta terça-feira, 21, segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Moradores também registraram rajadas de vento, chuvas de granizo, explosão de interruptores e falta de energia em diversas localidades da capital. Em resposta ao Jornal Opção, a Equatorial Goiás disse que os “esforços são ininterruptos para a recuperação da rede de energia que está sucateada há mais de duas décadas”.

Em algumas regiões do Estado falta energia há mais de três dias. Na zona rural de Itaberaí, uma moradora relatou que o fornecimento foi interrompido desde o último domingo, 19. No fim de setembro, o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, havia afirmado que a concessionária não estava preparara para o período chuvoso. Recentemente, no entanto, a empresa afirmou ter um cronograma de obras para todo Estado.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Comurg, informou que está com equipes disponíveis para atendimentos após a intensa chuva e rajadas de ventos que atingiram a Capital (confira na íntegra ao final).

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que as chuvas ocasionaram quedas de árvores em diversas regiões da capital, que fato resultou em inúmeros rompimentos de cabos de energia que afetam diretamente o sistema semáforico da cidade. Neste momento há cinco equipes semáforicas nas ruas da capitais com apoio da Equatorial, já que em 80% dos casos foi detectado falta de energia elétrica.

A orientação da Mobilidade é que os condutores redobrem os cuidados e atenção ao dirigir seus veículos na manhã desta quarta-feira, 22, e se possível programar a saída mais cedo para evitar constrangimentos na via pública. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade estarão nas ruas da cidade para dar apoio aos condutores.

Nota Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que está com equipes disponíveis ao atendimentos após a intensa chuva e rajadas de ventos que atingiram a Capital na noite desta terça-feira (21/11).

A Defesa Civil esteve nos locais mapeados com precipitações mais concentradas, prestando auxílio aos possíveis afetados. A medida que são informados pelos telefones 153 e 193, equipes são deslocadas para atendimento imediato.

Equipes da Comurg estão atentas para a remoção de árvores que caíram. No primeiro momento é feita a desobstrução das vias e, em seguida, a remoção dos galhos. Neste momento a Central de Atendimento está fora do ar devido à falta de energia elétrica, mas as notificações podem ser realizadas pelo WhatsApp 99855-8555.

A Seinfra esclarece que até o momento os volumes dos córregos estão sem transbordo e as enxurradas fluindo para a rede de drenagem. É importante que motociclistas evitem trafegar em vias com enxurradas na altura do meio-fio.

A Prefeitura de Goiânia trabalha para garantir segurança a todos os cidadãos.

Árvores caídas em Goiânia

01 ? caída – Rua Base Aérea Vila Aurora

02 ?? árvores caídas – St sudoeste (praça )

01 ? caída – Av. T-09 Setor Bueno (Clube OASIS)

01 ? caída árvore caída – pq: vaca brava

01 ? caida – Av. Pedro Ludovico Setor Sudoeste

01 ? árvore caída – Setor Novo Planalto

01 ?caída – Av. do Povo – Jardim Curitiba

01 ? caída Av. Ricardo Paranhos – Setor Marista
01 ? árvore caída
01 ? galho quebrado

01 ? caída -Avenida 136 Setor Marista

01 ?,caída – Praça do Racha Setor Oeste

01 ? caída -Jd Goiás

01 ? caída – praça do Cigano Setor Oeste

01 ? caída – Av. República do Líbano Setor Oeste

01 ? Rua caída – C-190 Jardim América

01 ? caída – Av. T-09 Jardim América (Praça da C.E.F)

01 ? caída – Av. C-01 Jardim América

01 ? caída – Rua C-233 Jardim América

01 ? caída – Praça da Rua T-23 Setor Bueno

01 ? caída – Rua T-59 Setor Bueno

01 ? caída – Rua 1.018 c/ Rua 1.014 Setor Pedro Ludovico

01 ? caída – Rua 82 (Praça Cívica) Setor Sul

O1 ?caída – Rua 256 N° 131 Setor Coimbra

01 ? caida – Avenida Sonnemberg Vila Aurora

01 ? caída – Rua 226 número 316 setor leste vila nova

01 ? caída – Rua belo Horizonte qd;105 lote 11 parque Amazonas

01 ? caída – Rua dona Carolina St Solange park

06 ? caídas – av C- Jd América.

TOTAL: 55 ÁRVORES CAÍDAS;

GALHOS QUEBRADOS: 15.