Novamente, líder do prefeito na Câmara defende terceirização da Comurg

17 outubro 2023 às 13h42

COMPARTILHAR
Para o líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB), a crise na coleta do lixo é algo que está “caminhando para o final”. Segundo o vereador, houve situações piores na capital e que já foram resolvidas anteriormente. Entretanto, ele também defende mudanças, incluindo terceirizações.
“Crises como essa eu já vivi em Goiânia, aliás bem piores, absolutamente sem nenhum recolhimento do lixo”, relata Pereira. “Estamos caminhando para o final dessa crise momentânea, coincidentemente em outubro, mas poderia ser em qualquer mês. Simplesmente, os carros que foram comprados três anos atrás começaram a estregar todos ao mesmo tempo, por conta do tempo de uso, já que rodam dia e noite”, acrescenta.
O ainda parlamentar pontua que o Paço Municipal precisa estar atento a qualquer imprevisibilidade, incluindo os problemas dos caminhões. “Temos que prever esse tipo de situação, mas às vezes a máquina administrativa não consegue por conta dos processos licitatórios. Por isso, eu defendo terceirizar alguns serviços dentro do município”, explica.
Para o vereador, os caminhões utilizados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) poderiam ser todos terceirizados. Utilizando um exemplo na gestão estadual, ele considera que medida seria benéfica para a capital.
“O Governo estadual terceirizou todos os veículos da Segurança e qual os problemas que eles tiveram? Nenhum. Quebrou um carro e em meia hora tem um novo. Isso é agilidade, isso não é delegar poder, mas é fazer com que a os equipamentos modernos estejam a serviço da sociedade”, conta o decano da Casa.
Pereira finaliza defendendo que é necessário que o poder Executivo se “reinvente” para aplicar recursos em benefícios à população e driblar a burocracia. Segundo ele, muitos dos entraves não são falta de dinheiro, mas questões criadas por leis que seriam “irreais” dentro do contexto atual.