*Por Cilas Gontijo e Fabrício Vera

Existe a possibilidade do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, ser o nome da base governista para concorrer em Goiânia. Segundo a coluna Bastidores do Jornal Opção, antes relutante, hoje ele estaria até conversando com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a respeito. Entretanto, há um problema: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já possui Jânio Darrot como pré-candidato.

A respeito dessa situação, o presidente metropolitano do MDB, Agenor Mariano, comentou sobre os dois nomes e os pontos positivos de cada. Começando pelo presidente da Fieg, o líder municipal destaca o potencial ainda não explorado dele como candidato.

“Não restam dúvidas, ele é um empresário de sucesso e estabelecido, com um trabalho político reconhecido”, destaca Mariano em entrevista para o Jornal Opção. “Já foi deputado estadual, já foi deputado federal, além de candidato a prefeito em Goiânia. Como já se candidatou anteriormente, imagino que ele ainda tenha um sonho”, acrescenta.

Segundo a liderança emedebista, o presidente da Fieg é considerado um nome popular para concorrer ao Paço Municipal: “Ele (Sandro Mabel) é até mais conhecido que o Jânio Darrot”. Entretanto, Agenor pontua que o ex-prefeito de Trindade possui mais potencial dentro das pesquisas qualitativas e está com a pré-candidatura mais mobilizada. Caso tente mobilizar a candidatura a prefeito em Goiânia, a tendência é de que Sandro Mabel se filie no União Brasil.

A deputada estadual Zeli Fritsche (PRTB) disse à reportagem que o empresário seria um bom nome. “O Sandro Mabel tem o perfil que o governador gosta: é um empresário de sucesso, um político de sucesso e tem a simpatia do eleitorado. Vejo com bons olhos, mas no grupo da base o nome dele ainda não foi falado”, garante.

O vereador Henrique Alves (MDB) salientou que vê com naturalidade a mídia divulgar o nome do político, já que ele tem um bom trânsito entre a base governista. “É um político conhecido com vários mandatos de deputado federal e presidente da Fieg. Entretanto, quem vai definir é o governador”, disse.

Para Henrique Alves, entre Jânio Darrot e Sandro Mabel, o segundo tem maior chance de ter o apoio da base, pelo fato de ter mais bagagem e se encaixar melhor naquilo que é a preferência do eleitor goianiense. Contudo, ainda é cedo para tomar essa decisão. “Todas as possibilidades estão sendo avaliadas neste momento”, pontua o vereador.

Leia também:

Sandro Mabel pode ser o candidato da base governista em Goiânia pelo União Brasil?

Jânio Darrot busca viabilizar sua candidatura se reunindo com lideranças políticas e de bairro