Reforma Administrativa de Mabel chega à Câmara; Presidente promete celeridade na tramitação

10 dezembro 2024 às 14h23

COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Goiânia recebeu na manhã desta terça-feira, 10, o projeto da Reforma Administrativa para a próxima gestão. O texto foi lido em plenário durante a sessão e iniciará a tramitação. Após a leitura pelo decano da Casa, Anselmo Pereira (MDB), a matéria será encaminhada para análise na Procuradoria Legislativa. Ainda nesta terça-feira, 10, uma reunião do prefeito eleito com os vereadores para apresentar as mudanças.
Segundo o presidente do Legislativo, Romário Policarpo (PRD), a expectativa é de que a tramitação seja “rápida” e concluída ainda neste ano. “A Câmara vai votar esse projeto em um regime um pouco mais acelerado para que dê tempo de sancionado e entrar em vigor ainda em 1º de janeiro. Acho que é importante a nova gestão ter liberdade para administrar a cidade de acordo com aqui que o prefeito eleito almeja”, afirma.
Ao mesmo tempo que a expectativa é de celeridade, o Jornal Opção conversou com interlocutores dentro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Apesar da celeridade, membros da comissão apontam que precisam analisar o projeto com mais calma. Também apontaram a possibilidade de alterações consideradas “inconstitucionais”.
Com análise da CCJ, caso o texto seja aprovado, a matéria segue para primeira votação no plenário. Posteriormente, a matéria será enviada para análise na comissão temática, no caso a Comissão de Trabalho e Servidores Públicos (CTSP), antes da votação em definitiva do projeto.
Visita do Mabel
Após a leitura do projeto em plenário, o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) terá uma reunião na Câmara Municipal de Goiânia. O encontro será às 16h, na sala de reuniões do gabinete da presidência. Posteriormente, o gestor conversará com a imprensa sobre a Reforma Administrativa.
Apesar do texto ser de autoria do atual prefeito Rogério Cruz (SD), a matéria foi elaborada pela equipe de transição do prefeito eleito com a nova composição de secretarias para a futura gestão.
Leia também:
“Reforma administrativa chegará à Câmara nesta terça”, diz Mabel; veja detalhes