Servidores denunciam casos de assédio moral no Iphan Goiás

19 novembro 2023 às 14h29

COMPARTILHAR
O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, Pedro Wilson (PT), está sendo denunciado de assédio moral contra servidores. Segundo a denúncia, o ex-prefeito de Goiânia estaria promovendo uma “caça às bruxas” na autarquia, visando eliminar qualquer questão ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de realizar agressões verbais contra os próprios subordinados.
Em uma denúncia feita ao Ministério Público Federal (MPF), servidores apontaram que Wilson estaria se sentindo “traído” dentro do Iphan. O relacionamento se desgastou até a dispensa de funcionários da área de transportes, dispensados após uma denúncia por uso do veículo oficial sem informar o destino. O superintendente também teria ameaçado investigar a origem da denúncia e citou que teria amigos na Polícia Federal (PF).
Em outro momento, o superintendente também teria ofendido uma servidores no que seria uma reunião para buscar “apaziguar” a situação. Segundo relatos, ele chamou a funcionária de “parasita”. Há ainda outros depoimentos alegando que estão acontecendo problemas de saúde no ambiente por conta do péssimo clima de trabalho.
Nota do Pedro Wilson:
A assessoria de imprensa do Professor Pedro Wilson, superintendente do IPHAN em Goiás, repudia veementemente as reportagens veiculadas neste domingo sobre supostas denúncias de assédio moral a servidores do IPHAN. Informa ainda que Pedro está sofrendo uma campanha de difamação por parte de alguns servidores que não têm aceitado as decisões de sua gestão.
Pedro Wilson tem, em toda a sua história, um atestado público de respeito aos cargos que já ocupou, sempre com seriedade, profissionalismo e convivência fraterna com todas as suas equipes. Este respeito é reconhecido também por técnicos da equipe do IPHAN que são verdadeiramente comprometidos com o patrimônio histórico e cultural do nosso estado. Uma exceção em meio a uma instituição tão nobre não irá ofuscar toda a trajetória de honradez e dignidade do Professor Pedro Wilson.
Goiânia, 19 de novembro de 2023.
Leia mais: Pedro Wilson é nomeado superintendente do Iphan em Goiás