O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Inhumas, passou a se chamar Colégio Estadual Professora Cleide Aparecida dos Santos. A educadora foi morta a facadas aos 60 anos por um ex-aluno em agosto de 2022, na própria casa.

A Lei Estadual nº 22.379/2023, que homenageia a docente, foi sancionada pelo governador em exercício, Daniel Vilela (MDB). Na Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto original, nº 10.706/22, foi proposto pelo deputado estadual Lucas Calil (MDB).

O parlamentar lembra que a educadora dedicou quase quatro décadas à rede de ensino do Estado. Cleide era natural de Franca (SP) e, além do magistério, atuou como diretora. O sepultamento dela comoveu o município.

Relembre o caso

Cleide Aparecida foi atacada pelo ex-aluno, identificado como Henrique Marcos, durante a madrugada do dia 24 de agosto de 2022. O homem foi aluno da professora até 2014. À polícia, ele contou que a motivação do crime estava relacionada a eventos ocorridos há uma década.

A docente chegou a ser socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Imagens fortes: mulher filma própria morte ao ser baleada por namorado, diz PM

Morre Maria de Fátima Abdala, esposa do Rubão do Colégio WR