Polícia faz desocupação em Morro do Serrinha de Goiânia

05 junho 2024 às 08h12

COMPARTILHAR
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) estão desocupando a área do Morro do Serrinha, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 5. Desde o ano passado a Justiça tenta descoupar a área pública para dar início a construção de um parque. No local, porém, moravam cerca de 100 pessoas, dentre eles pastores que montaram igrejas no alto do Morro.
A Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) encerrou os trabalhos na área do Morro do Serrinha em outubro de 2023. Houve acordo para a desocupação pacífica da área pela maioria dos ocupantes. Alguns, porém, se recusaram a sair do local e alegaram morar há anos no morro, além de não terem outro local para onde ir.
A maioria dos ocupantes já havia deixado a área, encontrando alojamento em imóveis oferecidos pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi). Aqueles que não aceitaram essa proposta foram cadastrados no Cadastro Único para receber benefícios sociais do governo federal.