O professor Pedro Humberto Faria Campos, que fez parte do quadro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e atualmente lecionava na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), não resistiu a um mal súbito e morreu neste domingo, 21, no Rio de Janeiro, enquanto jogava uma partida de basquete. A notícia foi divulgada pela Associação dos Professores da PUC Goiás (Apuc).

Pedro Humberto, de 58 anos, era graduado em Psicologia pela PUC-GO, mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e também mestre e doutor em Psicologia Social pela Universidade de Provence, na França.

O docente era filho dos professores Aparecida Curado e Geraldo Faria Campos, docente emérito da UFG que morreu em 2018 e era uma referência em redação e língua portuguesa, com carreira construída no Colégio de Aplicação da UFG, hoje Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae). Os jornalistas Paulo Faria e Ester Campos, já falecida, são os outros filhos do casal.

Pedro Humberto será velado em Goiânia nesta quinta-feira, a partir das 13 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde será sepultado às 18 horas. Está prevista também uma missa de corpo presente às 17 horas.