Amma notifica dono de área por remoção de árvore próximo à APP no Jardim América; vídeo

07 agosto 2023 às 20h30

COMPARTILHAR
A remoção de árvores próximo a uma Área de Proteção Permanente (APP), no Jardim América, em Goiânia, chamou a atenção de uma leitora do Jornal Opção. Indignada, ela gravou um vídeo e denunciou o problema. Procurada pela reportagem, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informou que esteve no local, constatou se tratar de um terreno particular e notificou o proprietário a apresentar licenças ambientais.
A área fica na Rua C-107 entre as ruas C-169 e T-63, onde se registra muitos alagamentos. No vídeo é possível visualizar alguns trocos de árvores recém-removidas e alguns caminhões-caçambas. Além disso, foram instaladas várias placas no local que anunciam à venda de lotes.
Nesse final de semana, moradores do Jardim Atlântico reclamaram de obras da Prefeitura de Goiânia no Parque Cascavel. Eles temem que nascentes do córrego sejam prejudicadas.
Por nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) esclareceu que “está recuperando a Rua Perimétrica, de 420 metros, ligando a Avenida Leblon a Avenida Independência, no Jardim Atlântico, na altura do Parque Cascavel, conforme consta na planta de imóveis da capital, disponível na Seplanh”.
Nota da Amma na íntegra
“A propósito de solicitação deste veículo de comunicação, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informa o que se segue:
A Amma vistoriou denúncia na Rua C-107, no setor Jardim América entre as Ruas C-169 e T-63 de possível construção em área de Preservação Permanente (APP).
Durante a vistoria, foi contatado que se trata de uma área particular. Por isso, os responsáveis foram notificados a apresentarem as devidas licenças ambientais.“