MP-GO apura suposto crime ambiental por vazamento de esgoto em Goianésia

18 dezembro 2023 às 17h43

COMPARTILHAR
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Goianésia, investiga um possível dano ambiental na cidade causado pelo vazamento de esgoto em vias públicas. De acordo com o órgão, um levantamento inicial indicou que o esgoto atinge o Córrego Portal e resulta em contaminação e poluição ambiental.
A companhia, por meio de nota, informou que realizou um serviço de desobstrução da rede de esgotamento em outubro deste ano. Com isso, o problema mencionado foi resolvido. [Nota na íntegra no final do texto].
A Saneago também passou essas informações para a promotora de Justiça Márcia Cristina Peres, que acompanha o caso. Não satisfeita, ela solicitou à Polícia Civil de Goiás (PC-GO) que investigue possíveis crimes ambientais.
Além disso, acionou à Unidade Técnico-Pericial Ambiental do MP-GO para conduzir perícia e visita técnica para obter informações sobre medidas para resolver definitivamente a situação. Márcia Cristina Peres requisitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente informações acerca de ações adotadas em relação ao extravasamento de esgoto em diversos pontos da cidade.
Sobre isso, o Jornal Opção entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Goianésia, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.
Nota da Saneago na íntegra
A Saneago informa que foi realizado o serviço para a desobstrução do sistema de esgotamento sanitário em 21/10/2023, sanando o problema na localidade mencionada. Após a intervenção, houve a limpeza da via pública e da rede coletora de esgoto, com o intuito de evitar possíveis inconvenientes futuros. A Companhia está à disposição do Ministério Público e da sociedade para prestar mais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Leia também: Ribeirão João Leite registra maior volume de vertimento da história
Prazo para renegociação de débitos com a Saneago termina nesta semana