Ambientado em Aparecida de Goiânia, o filme Horizonte foi indicado para a 16ª edição da mostra competitiva do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). O evento ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro, em Culver, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ao todo, neste ano, foram selecionadas 23 longas metragens e 22 curtas. O enredo deles discutem temas atuais, como perdão, família, liberdade, acessibilidade e descobertas.

Horizonte irá disputar a categoria de longas metragens de ficção. O festival é um dos mais importantes do cinema brasileiro no exterior. Em comemoração, o filme terá exibição gratuita em sessão especial neste sábado, 23, às 11h, no Cineflix, do Aparecida Shopping. A classificação indicativa é de 12 anos.

Além do Los Angeles Brazilian Film Festival, Horizonte foi selecionada para o Festival de Cinema de Vassouras (Rio de Janeiro). Com destaque importante no evento, o curta conquistou quatro prêmios: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção.

A realização da obra teve patrocínio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, do governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os recursos foram captados da empresa BRK.

Resenha

O filme foi dirigido por Rafael Calomeni; produção e roteiro de Dostoiewski Champangnatte e Lu Klein. Horizonte narra o drama vivido pelo solitário Ruy (Raymundo de Souza), que mora em um barracão nos fundos da casa de seu irmão mais velho. Porém, com a morte de seu irmão, seu sobrinho Juarez (Ronan Horta) vem morar na casa com sua esposa Sônia (Alexandra Richter) e sua filha Sara (Pérola Faria). A chegada dos novos membros torna um inferno a vida dele e de seu sobrinho-neto Junior (Artur D’Farah). Sem mais spoiler. 

Lei também:
Justiça suspende retirada de árvores sem autorização em Aparecida de Goiânia

Economia de Aparecida de Goiânia cresce enquanto pobreza aumenta