Geverson Abel é o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) da Prefeitura de Goiânia e assumiu o cargo a pedido do prefeito Rogério Cruz, a pasta anteriormente era de Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco. Abel esteve no Jornal Opção nesta quinta-feira, 26, e concedeu uma entrevista para falar sobre as novidades e desafios do novo cargo.

O secretário liderou uma comitiva como representante da Prefeitura de Goiânia no 9º Smart Cities India Expo, evento realizado na cidade de Nova Delhi, na Índia, e voltou com contratos assinados.

“Achamos lá algumas tecnologias, que eu não posso citar agora, mas que podem otimizar o atendimento, tanto aos feirantes quanto à população, para que seja algo mais válido e rápido. E assim ter um controle maior, tendo em vista que as feiras de Goiânia são uma referência nacional, uma referência mundial, já se tornou cartão postal da cidade. E por ser tão grande, às vezes a Secretaria não consegue ter esse controle de forma efetiva. Então essa viagem foi muito bacana nesse sentido”, relata ele sobre a missão.

A Sedec é conhecida principalmente por ser responsável pela administração de feiras na capital, incluindo a Feira Hippie e os mercados municipais. Fora que regulamenta outras atividades econômicas, como pit dogs, bancas de revistas e outras atividades de ambulantes. Além disso, a secretaria emite alvará de localização e funcionamento para as empresas.

Na conversa a seguir você verá mais detalhes da conversa com Geverson Abel, onde ele fala sobre a recente missão da prefeitura na Índia e as responsabilidades da secretaria. 

Confira:

Confira edições anteriores do Opção Play:

“Vamos ganhar essa eleição no primeiro turno”, diz Veter Martins sobre base de apoio a Vilmar Mariano

“Oportunidade única de conhecer essa cultura diversa e rica”, explica o professor Alexandre Herbetta sobre a revista indígena Pihhy

“Violência tão profunda que às vezes modifica até o DNA”, diz Cida Alves sobre consequências do abuso sexual