COMPARTILHAR

Imagens veiculadas nas redes sociais mostram um homem em situação de rua sendo baleado por policiais militares depois de ter arremessado pedras contra uma viatura. O caso ocorreu no Setor Aeroviário, em Goiânia, nesta quarta-feira, 4.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado com ferimento de arma de fogo na região do abdômen e do braço e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O hospital informou que o homem está consciente e respirando espontaneamente e que o estado de saúde dele é regular. Há informações que ele teria transtornos mentais.

As imagens mostram a viatura passando por uma avenida enquanto o morador de rua, sem camiseta, caminha pela calçada. É possível ver o rapaz arremessando pelo menos três pedras contra o vidro traseiro do carro da polícia, que estilhaça.

Os dois policiais que estavam dentro da viatura descem do automóvel e efetuam diversos disparos contra o homem, que fica caído na calçada. Segundo a Polícia Militar, os dois policiais envolvidos no caso foram afastados e a corporação apura o caso. Ainda de acordo com a PM, o homem estava ameaçando pessoas e arremessando pedras em outros veículos.

Nota da Polícia Militar na íntegra:

A propósito da solicitação de nota sobre uma ocorrência no Setor Aeroviário, Goiânia-GO, onde dois Policiais Militares que estavam de serviço, efetuaram disparos de arma de fogo contra um indivíduo que estava ameaçando pessoas e arremessando pedras em veículos, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue:

Assim que a PMGO tomou conhecimento do fato determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do caso e afastou os Policiais Militares envolvidos das atividades operacionais até o término das apurações.