Pablo Marçal é alvo de operação da PF por crimes eleitorais

05 julho 2023 às 11h48

COMPARTILHAR
O coach goiano, Pablo Marçal, foi um dos alvos da Operação Ciclo Fechado, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 5, a fim de apurar crimes como falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais durante as eleições de 2022.
Marçal foi pré-candidato do Pros à Presidência da República, porém, depois de brigar com a legenda, mudou o registro da candidatura para deputado federal. Segundo a PF, os investigados realizaram doações milionárias às campanhas, sendo que parte desses valores foi remetido posteriormente às próprias empresas das quais são sócios.
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, em São Paulo, onde se encontram as residências dos investigados e as sedes das empresas supostamente envolvidas no esquema.
O Jornal Opção entrou em contato com a assessoria do coach para que se posicionasse e aguarda retorno.
Quem é Pablo Marçal?
Pablo Marçal nasceu em 18/04/1987, em Goiânia. Ele é empresário, coach, influenciador digital e atua na área de branding e marketing. Considerado um cristão fervoroso, ele é jurista por formação e um fenômeno na internet. Possui empresas na área de tecnologia, desenvolvimento pessoal e coaching.
Ele ganhou destaque na mídia em janeiro de 2022, quando colocou 32 pessoas em risco durante uma expedição motivacional ao Pico dos Marins, na cidade de Piquete, interior de São Paulo. Após uma tempestade, o grupo ficou preso no topo da montanha e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.