Prefeito de Iporá que invadiu casa da ex-mulher está solto e em tratamento contra diarreia

27 novembro 2023 às 08h54

COMPARTILHAR
Naçoitan Leite, o prefeito de Iporá que invadiu a casa da ex-mulher foi solto 2 dias após prisão para tratamento de vômito e diarreia. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), “em virtude de orientações médicas, ele está internado recebendo tratamento médico”. Após invadir a casa da ex-mulher na última sexta-feira, 17, e disparar mais de 15 vezes contra ela, ele foi internado no último sábado, 25. A reportagem entrou em contato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá, mas não obteve retorno.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Ramon Queiroz, o prefeito se entregou na manhã da última quinta-feira, 23. Por meio das redes sociais, Naçoitan afirmou estar à disposição da Justiça, declarando: “Me apresento, neste momento, às autoridades policiais de maneira voluntária. Estou disposto a colaborar com a justiça em todos os aspectos necessários”. Procurados pelo Jornal Opção, o delegado e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) não atenderam as ligações.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o prefeito invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete. Nas cenas é possível ver que Naçoitan chega na casa, por volta de 1h, em uma caminhonete preta. Ele para o veículo na porta, desce e acelera em direção ao portão. Ele ficou cerca de três minutos na casa. A caminhonete usada no crime foi apreendida quatro dias depois.
A defesa de Naçoitan, Thales José Jayme, informou que ele deve passar por uma nova observação médica nesta segunda-feira, 27. Segundo a defesa, no entanto, ele deve seguir internado, porque além de diarreia e vômitos, também sofre de “problemas psíquicos”. O investigado deve responder por tentativa de homicídio, cuja pena varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Relembre o caso
“Naçoitan foi até a porta do quarto da ex-mulher, onde ela estava com seu atual namorado. Segundo as vítimas, ele tentou entrar no quarto, mas a porta estava fechada. Diante disso, efetuou vários disparos de arma de fogo em direção à porta. Felizmente, os dois se esconderam atrás da parede e não foram atingidos pelos disparos. Enquanto efetuava os disparos, gritava pelo nome da mulher”, diz relato do boletim de ocorrência da PMGO.
O prefeito de Iporá e a ex-companheira estão separados há dois meses e ele não aceitou o fim do relacionamento. Ao descobrir que a mulher estaria em uma nova relação, foi até a residência dela para tentar o homicídio.
Aos policiais, a vítima informou que o acusado havia ido até a residência nos útlimos dias e olhado pela fresta do portão. Naçoitan Leite fugiu após o crime e não foi localizado pelos agentes, seguindo foragido até se entregar na última semana.
Leia também: