Na capital goiana na manhã desta sexta-feira, 27, para lançar seu novo projeto, o Instituto Harpia Brasil, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) disse ao Jornal Opção que enxerga como natural a aproximação de seu partido, o PL, com o Republicanos, dos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz e de Anápolis, Roberto Naves. Segundo o ex-parlamentar, a composição que impactaria diretamente Aparecida de Goiânia e Anápolis deve se repetir em várias cidades goianas.

“De modo geral eu não vejo nenhum problema, pois são partidos que tem a mesma ideologia. O Republicanos é o partido do Tarcísio (de Freitas, governador de São Paulo), de quem todos nós somos amigos e na Câmara tem uma expressão muito grande. Aparecida e Anápolis são algumas das possibilidades, imagino que esse tipo de união aconteça em vários municípios goianos. Agora, em qualquer que seja a cidade, o PL vai encabeçar às chapas, independente das composições”, afirmou.

O ex-deputado comentou ainda acerca da pré-candidatura de seu partido para a prefeitura de Goiânia, capitaneada pelo deputado federal Gustavo Gayer. “Ele é o presidente municipal do partido e tem toda legitimidade de ser o candidato (…) e vamos todos apoiá-lo”.  

Sobre seu futuro político, Vitor Hugo afirmou que será candidato em 2024, mas ainda não decidiu o cargo e nem a cidade. “Tive 50 mil votos em Anápolis e 120 mil em Goiânia (para governador), isso me habilita a estar no jogo. Serei candidato, agora qual a cargo eu vou concorrer ainda vou decidir mais adiante”, disse.

Harpia Brasil

Chefiado por Vitor Hugo, o Instituto Harpia Brasil promove o 1º Congresso Harpia Brasil de Discussão dos Problemas Brasileiros nesta sexta-feira, 27. O congresso reúne palestrantes para discutir temas, tais como “A Atual Inserção Internacional do Brasil,” “Educação e Desenvolvimento: Uma Perspectiva Conservadora,” “Perspectivas Econômicas do Brasil nas Próximas Décadas,” “Segurança e Defesa: Desafios e Perspectivas,” e “A Política como Agente de Transformação da Realidade.”

Foto: Rafael Rodrigues/Jornal Opção

Pela manhã, estiveram presentes no evento o vereador por Goiânia, Willian Veloso (PL), os deputados federais Ismael Alexandrino (PSD) e Gustavo Gayer (PL). No período vespertino, são esperados o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também: