Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e suplente de deputado federal, Edward Madureira (PT) enfatizou, nesta segunda-feira, 22, ao Jornal Opção, que trabalha na construção da pré-candidatura a vereador de Goiânia.

“Eu decidi que vou construir esta pré-candidatura e tentar viabilizar isso para uma candidatura, por entender que esse é um caminho que está posto. E após estudar muito, acho que vale a pena me colocar”, afirmou.

Sobre a base de apoio da possível candidatura para outubro, Madureira contou que tem conversado com o setor educacional, que é o ponto de partida para o pleito. “A educação de forma geral é um ambiente onde meu nome circula com facilidade”, frisou.

Outra área que o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) tem buscado diálogos é com os empresários. “Tenho também uma boa articulação com segmentos do meio empresarial com o qual tenho me relacionado a partir da FINEP [Financiadora de Estudos e Projetos], local onde estou desenvolvendo minhas atividades no momento”, antecipou.

Madureira é atualmente suplente da deputada federal Adriana Accorsi (PT) na Câmara dos Deputados. Ele foi o segundo suplente mais bem votado, ao obter 54.952 votos, atrás apenas de Márcio Correa (MDB), que teve 59.829 votos.

Leia também: Edward Madureira vai disputar mandato de vereador em Goiânia
PT deve bancar time de “elite” na disputa para vereador em Goiânia