Em sintonia com Roberto Naves, Caiado é o comandante da base em Anápolis, sua cidade natal

23 janeiro 2024 às 08h00

COMPARTILHAR
A exemplo do que ocorreu em Goiânia, quando fez uma correção de rota e assumiu o processo dentro da base governista, o governador Ronaldo Caiado também vai comandar o processo eleitoral em Anápolis, sua cidade natal. Ele ainda não definiu nomes, e tem ouvido sugestões dos atores da cidade. Enquanto isso, é normal que os atores se articulem para se tornarem atrativos na hora que o governador resolver apoiar o escolhido. Mas, o exemplo na Capital reverberou e foi pedagógico: quem avançar o sinal, pode ser colocado na geladeira pelo comandante Caiado, que pensa em grupo e não vai se ater a vaidades.
De acordo com interlocutores, o governador tem um aliado de primeira hora que é o prefeito Roberto Naves, que aguarda as instruções do Palácio das Esmeraldas antes de mexer as peças. Em recente visita à cidade, Caiado faz questão de verbalizar o quanto Roberto está na sua cota de amizade e admiração. “Você (Roberto) realmente é um cidadão que merece hoje mais do que nunca o reconhecimento de nós (anapolinos). Veio e dignificou Anápolis. Levou Anápolis ao patamar das discussões políticas estadual e nacional. Você é uma pessoa que tem opinião, tem coragem de defender as suas posições (…) Com essa gestão competente de 8 anos que você vem fazendo, Goiás ainda vai ver muito seu nome surgir em muitas campanhas e mandatos. Essa cidade linda que você tá transformando ela na melhor cidade do Estado de Goiás”, disse Caiado durante a última visita que fez a Anápolis.
Um articulador anapolino foi categórico ao afirmar ao Jornal Opção: “Roberto, com seu Republicanos, segue a estratégia de Caiado. O que disserem fora disso, é invencionice”, ratificou.