O ex-deputado estadual e tesoureiro do MDB Estadual, Nélio Fortunato, confirmou, nessa quarta-feira, 29, ao Jornal Opção, que o prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), ofereceu ao partido duas pasta na administração. Para tanto, a cúpula municipal da legenda se reuniu e indicou o nome do ex-parlamentar e do blogueiro Major Reis para as respectivas secretarias de Agricultura e Ciência, Inovação e Tecnologia. 

“Nós fomos até o gabinete dele [Marden Júnior] e lá nós apresentamos os nomes que foram colocados. E estamos aguardando a consolidação do prefeito. Ele pré-agendou para segunda-feira [4]”, relatou Fortunato. O Jornal Opção procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Trindade para se manifestar sobre o assunto, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto. 

Antes disso, Nélio contou que houve uma reunião da Comissão Executiva do MDB trindadense. Dentre os participantes estavam o presidente municipal da legenda, Juan Freire, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Jânio Darrot, e a ex-deputada estadual Daria Alves.

“Nós definimos por unânime que nós aceitaríamos as duas secretarias e logo após essa decisão nós fomos para a escolha dos nomes, quando foi encaminhado o meu nome, na Secretaria de Agricultura, e o nome do Major Reis, na Inovação e Tecnologia”, esclareceu. 

Na sequência, segundo Fortunato, ele e membros da executiva do MDB se encontraram com Marden na segunda-feira, 27, quando o prefeito recebeu os nomes e pré-agendou a “consolidação” para a próxima semana.

Três pastas 

Além das duas pastas oferecidas ao MDB local, a Secretaria de Meio Ambiente está sob o comando do recém-emedebista Roberto Ibrahim Brihi Badur. Ele se filiou ao partido durante a entrega de título de cidadão trindadense ao vice-governador Daniel Vilela, pelo então vereador Nélio Fortunato, em setembro deste ano.  

Semanas após esse evento com o vice-governador, Nélio, que é irmão do ex-prefeito de Trindade Ricardo Fortunato, perdeu o mandato na Câmara Municipal, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO). A Corte cassou a chapa emedebista de vereador por descumprimento da cota de gênero nas eleições de 2020. A defesa do parlamentar informou que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia também: MDB vai assumir duas secretárias na Prefeitura de Trindade
Perda de mandato do MDB deve mudar composição do Legislativo, mas não afeta base, em Trindade