Reajuste salarial aos servidores públicos tem votação relâmpago na Alego para entrar na folha

14 maio 2024 às 19h11

COMPARTILHAR
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou o reajuste salarial de 4,62% a todos os servidores públicos estaduais. As votações ocorreram na comissão mista e, na sequência, no plenário, em duas sessões extraordinárias, com quebra de interstícios, nesta terça-feira, 14.
A tramitação relâmpago, segundo o líder do governo na Casa, deputado Talles Barreto (UB), foi necessária para que o reajuste possa entrar na folha de pagamento do próximo mês. O aumento teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023, com incidência sobre os valores de tabelas.
Os deputados apreciaram a proposta, que revisa anualmente vencimentos, subsídios e os proventos dos policiais civil e militar, ativo e inativo e dos pensionistas do poder executivo estadual. O projeto altera duas leis estaduais.
O Parlamento aprovou também o projeto que concede reajuste salarial dos professores vinculados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O texto aplica a revisão linearmente do nível I ao nível IV dos cargos de magistério.
Os parlamentares aprovaram ainda projetos da data base para os servidores do Judiciário, da Defensoria Pública, da própria Alego e do Ministério Público.
Leia também: