Rogério Cruz não deve interferir na eleição para vice-presidente da Câmara

18 dezembro 2023 às 22h18

COMPARTILHAR
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não está se importando tanto com a vaga de 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo pessoas próximas ao líder do Executivo, ele não pretende interferir ou cobrar a Casa pela eleição. Tampouco está indicando um nome para ocupar o cargo.
Ao contrário das especulação desta semana, a vaga sobrando desde fevereiro não é prioridade para o prefeito. Na verdade, o Paço Municipal está muito mais empenho em outras questões no fim do ano. Por exemplo, a matéria que permite captar o empréstimo de R$ 710 milhões e o projeto Centraliza.
A expectativa é de que Cruz deixe o assunto para a Câmara e o presidente Romário Policarpo (PRD). Ou seja, a eleição ocorrerá apenas após a decisão do líder do Legislativo, caso ele observe interessa na questão entre os vereadores. Até o momento não há expectava para a eleição.
Vaga desde a saída de Clécio Alves (Republicanos) para a Alego, a eleição para 1ª vice-presidente deveria ser realizada em até 15 dias. Atualmente a função é desempenhada pelo vereador Isaías Ribeiro (Republicanos).
Como Goiânia não tem vice-prefeito, a função de 1º vice-presidente da Casa é ainda mais importante. Caso Cruz ou Policarpo não estejam disponíveis, o próximo na linha de sucessão da capital é quem ocupa o cargo.