PM reforça policiamento ostensivo com mais 700 militares

12 dezembro 2023 às 13h02

COMPARTILHAR
A Polícia Militar (PM) começou a reforçar as atividades ostensivas com 700 novos soldados em todas as 19 regionais da corporação em Goiás. Apenas Goiânia vai receber 200 membros, segundo informado pelo Coronel Evenir da Silva Franco Júnior, superintendente de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP).
LEIA TAMBÉM
PMGO, batalhão rural e PMDF fazem mega operação com prisões e apreensão de drogas
Vida real: confira a história de dois PMs de Goiás feridos ao combater criminosos (parte I)
O reforço começou a ser realizado no dia 1º de dezembro, conforme Franco, se estendendo até janeiro de 2024. Os militares, que foram convocados em setembro deste ano, vão realizar o policiamento monitorado por oficiais em eventos e nas ruas com o uso de viaturas como forma de treinamento.
“A formação é aqui em Goiânia e depois de formados, cada um vai para a regional em que prestou o concurso. Nenhum deles vai realizar o policiamento de forma isolada, vão estar sendo orientados como forma de ajudá-los”, explicou.
A partir do primeiro semestre de 2024, os militares já vão realizar as atividades de forma autônoma. Franco exaltou os novos membros, afirmando que eles têm sido “uma mão de obra preciosa”.
“É uma turma com sangue novo, com gás, disposição. Hoje quem entra na Polícia Militar, Polícia Civil, sabe do valor das instituições. Isso ajuda muito os veteranos”, concluiu.