A apresentadora Ana Maria Braga desmentiu a informação de que pediu à direção da Globo o afastamento do programa matinal do Mais Você. O programa diário lidera na emissora desde 1999. A veterana de 74 anos afirmou que continuará à frente da atração e prometeu surpresas para os próximos meses.

A afirmação foi feita ao Jornal Folha de S. Paulo. Na resposta, via assessoria de imprensa, Ana Maria foi enfática: “Isso simplesmente não é verdade”. Uma matéria publicada no jornal Extra havia especulado que 2024 marcaria o último ano da apresentadora no programa global. Segundo a publicação, ela teria o desejo de reduzir o ritmo de trabalho e desfrutar de um tempo fora do universo televisivo.

A publicação chegou a citar que nomes como Rita Lobo, Paola Carossella e até Eliana, do SBT, foram cogitados pela direção da Globo como possíveis substitutas da loira.

Redes social

Após a divulgação da matéria, Ana Maria usou as redes sociais para negar as informações. “Não estou planejando me aposentar. E se esse dia chegar, vocês, que têm me acompanhado por 30 anos e confiam em mim, serão os primeiros a saber. Notícias falsas atrapalham e geram instabilidade,” rebateu em um vídeo.

Leia também:
TV Globo está em crise? A rede investiu 6,5 bilhões de reais em 2022
TV Globo demite repórter que fez “bico” para a CBF