Após uma intensa onda de calor, que incluiu temperaturas recordes em vários estados, incluindo Goiás, a previsão do tempo aponta para uma queda nas temperaturas nesta segunda-feira, 20, com a presença de chuvas nos próximos dias devido à passagem de uma frente fria.

Embora o calor diminua em grande parte das cidades do país, espera-se que as temperaturas subam novamente no meio da semana. A previsão é de chuvas intensas em alguns estados do Norte e tempestades nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Inmet classificou partes dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais como grau de “perigo”. O alerta prevê chuvas entre 30 e 60 mm, ventos intensos (60 a 100 km/h) e até queda de granizo.

Segundo o Climatempo, o país ainda experimentará características de “primavera-verão” em diversas regiões. Em Goiás, o risco de chuvas e tempestades é elevado devido ao ar abafado e à entrada de umidade provocada pela frente fria.

Leia também: