O empresário goiano Humberto Siqueira Nogueira, de 49 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 11, durante um pouso de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), em Boituva, interior de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros paulista, o respeitado empresário do ramo imobiliário chegou a ser levado para o hospital da cidade em estado grave, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

Nitidamente apaixonado por esportes radicais, Humberto Siqueira costumava postar saltos em sua rede social. Além de ser um experiente paraquedista, ele era escalador, ciclista e snowboarder. O empresário deixa sua esposa e três filhos. 

O velório acontecerá no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde familiares e amigos poderão prestar suas últimas homenagens ao empresário. A comunidade paraquedista de Boituva lamentou o ocorrido.

As circunstâncias do acidente são investigadas pela Polícia Civil de São Paulo. O empresário é a segunda vítima fatal registrada em 2023 no CNP de Boituva, onde ocorrem aproximadamente 30 mil saltos por mês, entre modalidades turísticas e profissionais. No mês de julho, outro paraquedista sofreu um acidente durante um salto e morreu após 11 dias internado.