Região Metropolitana de Goiânia ganha Rota Cervejeira

16 novembro 2023 às 12h20

COMPARTILHAR
O turismo gastronômico da capital goiana e da Região Metropolitana ganhou mais um atrativo. A exemplo da Rota das Hamburguerias e da Rota das Cafeterias, goianienses e visitantes de qualquer lugar do país e do mundo podem desfrutar agora do turismo cervejeiro organizado. Na sexta-feira (10) foi lançada a Rota Cervejeira de Goiânia e Aparecida de Goiânia, que faz parte do Programa Turismo 4.0 desenvolvido pelo Sebrae Goiás. O lançamento da rota, que possui 13 casas participantes, já mostrou o forte do circuito, que é a experiência a partir da água, malte, lúpulo e levedura.
A Cervejaria Biomma, uma das participantes, convidou parceiros, apoiadores e imprensa para um passeio no Busão Biomma, um ônibus com sistema digital de som, vista 360º, Wi-Fi, tablet com Spotify liberado para escolher a playlist e um fermentador com seis bicos de chope liberados, sendo um em parceria com a cervejaria Colombina. O ônibus saiu do Sebrae Goiás, no Setor Bueno, passou por algumas avenidas da capital até o Setor Jaó, no Festival Parada Beer, onde aconteceu o lançamento oficial da Rota Cervejeira.
Os participantes puderam se divertir, conversar, conhecer Goiânia por uma nova ótica e socializar. João Fábio Almeida Ferreira, gerente comercial e de nicho de marca da Cervejaria Biomma, explica que o ônibus foi pensado para trazer essa experiência para além da cerveja de boa qualidade.
“Nosso lema é ‘Beba menos, mas beba melhor’, e o universo da cerveja artesanal está aberto para novas vivências. Temos uma rota no ônibus que passa em vários bares”, disse. João enfatizou que a Rota Cervejeira será um incremento na economia desses negócios que estão na luta pelo reconhecimento.
Para a gestora estadual de Turismo do Sebrae Goiás, Priscila Vilarinho, os Roteiros Turísticos e Gastronômicos são iniciativas que buscam fomentar novos produtos e experiências turísticas na capital.
“O turismo cervejeiro é crescente no Brasil e no mundo e cada vez mais empreendedores investem na produção do produto artesanal. A rota destaca os principais pontos que trabalham com marcas goianas, incluindo cervejarias, brewpubs e pontos de venda. A ideia é também levar os turistas para acompanhar a produção de uma cerveja, conhecer cervejarias locais e bares especializados, ampliar o network entre os empresários, promover a degustação, e com isso fazer girar a economia nesse segmento”, explicou.
Leia também: