Com informações de Fabrício Vera

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) disse ao Jornal Opção que busca montar uma chapa democrática com outras legendas de esquerda disputar o Paço Municipal. “Queremos fazer o mesmo que o presidente Lula fez, criar uma frente democrática para cuidar de Goiânia e é por isso que estamos dialogando”.

Tida como favorita do presidente Lula (PT) para encabeçar a chapa na Capital em 2024, Accorsi ainda dependerá de aprovação do seu nome em plenária do diretório municipal.

Leia também: PT marca plenária para definir pré-candidatura pela Prefeitura de Goiânia

Ao falar sobre os 90 anos de Goiânia, Adriana citou o pai, eleito prefeito em 1992, Darci Accorsi. “É um dia muito especial pela homenagem aos pioneiros de Goiânia, sobre os prefeitos de Goiânia e meu pai foi um deles”, lembrou.

A deputada argumentou que Goiânia chega aos 90 anos ainda na busca para resolver a “desigualdade, moradia e direitos humanos”. “Temos mais da metade da população negra e o racismo ainda é muito forte em Goiânia e trás muito sofrimento”.

Adriana participou da entrega de kits para a Secretaria de Gestão do Sistema Nacional de Promoção a Igualdade Racial, em Goiás (Sinapir). Os materiais foram entregues pela titular do Ministério da Igualdade Racial, Anielle Franco, com a participação do governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos).

Leia também:

Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso ganham espaço com indefinição “da base”

Com Dino cotado para o STF, Adriana Accorsi passa a ser sondada para o Ministério da Justiça