Deputado estadual Alysson Lima vai pedir impeachment do prefeito Iris Rezende
30 abril 2019 às 16h57
COMPARTILHAR
Segundo parlamentar, gestor municipal deixou pessoas morrerem nos postos de saúde da cidade ao optar por uma administração com austeridade fiscal radical

Durante sua fala no plenário da Assembleia, nesta terça-feira, 30, o deputado Alysson Lima (PRB) disse que irá protocolar, na Câmara Municipal de Goiânia, um pedido para abertura de processo de impeachment do prefeito Iris Resende (MDB). Segundo o parlamentar, o gestor municipal deixou pessoas morrerem nos postos de saúde da cidade, ao optar por uma administração com austeridade fiscal radical.
“Os postos de saúde estão abandonados. Está faltando algodão, dipirona e as famílias precisam comprar até sondas com dinheiro próprio para parentes internados”, afirmou Alysson.

Educação
Ainda conforme o deputado, na educação Iris cerca de 13 Centros Municipais de Educação Infantil estão com obras paradas, o que implica no descumprimento de determinação do Ministério das Cidades. Esta pasta federal, conforme Alysson, solicitou o término dessas construções entre 2017 e 2018, o que não ocorreu.
Para ele, “fazer uma maldade dessas com as pessoas é muito pior do que as pedaladas fiscais que a Dilma cometeu e que lhe custaram o mandato de Presidente da Republica”.
Por fim, o legislador pontuou que vai procurar Romário Policarpo (PTC), presidente da Câmara de Goiânia, nos próximos dias. “Espero que meus ex-colegas tenham a coragem de ao menos abrirem um processo pra avaliar a gravidade das ações do chefe do executivo municipal”.