Segundo parlamentar, gestor municipal deixou pessoas morrerem nos postos de saúde da cidade ao optar por uma administração com austeridade fiscal radical

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Durante sua fala no plenário da Assembleia, nesta terça-feira, 30, o deputado Alysson Lima (PRB) disse que irá protocolar, na Câmara Municipal de Goiânia, um pedido para abertura de processo de impeachment do prefeito Iris Resende (MDB). Segundo o parlamentar, o gestor municipal deixou pessoas morrerem nos postos de saúde da cidade, ao optar por uma administração com austeridade fiscal radical.

“Os postos de saúde estão abandonados. Está faltando algodão, dipirona e as famílias precisam comprar até sondas com dinheiro próprio para parentes internados”, afirmou Alysson.

Foto: Livia Barbosa/Jornal Opção

Educação

Ainda conforme o deputado, na educação Iris cerca de 13 Centros Municipais de Educação Infantil estão com obras paradas, o que implica no descumprimento de determinação do Ministério das Cidades. Esta pasta federal, conforme Alysson, solicitou o término dessas construções entre 2017 e 2018, o que não ocorreu.

Para ele, “fazer uma maldade dessas com as pessoas é muito pior do que as pedaladas fiscais que a Dilma cometeu e que lhe custaram o mandato de Presidente da Republica”.

Por fim, o legislador pontuou que vai procurar Romário Policarpo (PTC), presidente da Câmara de Goiânia, nos próximos dias. “Espero que meus ex-colegas tenham a coragem de ao menos abrirem um processo pra avaliar a gravidade das ações do chefe do executivo municipal”.