A corrida eleitoral para 2024 segue tomando novos rumos à medida que o tempo passa. A informação de que Jânio Darrot será, de fato, o candidato da base caidista à Prefeitura de Goiânia, principalmente após declaração pública de Gustavo Mendanha, tem movimentado os bastidores da política goiana.

Um dos reflexos disso foi o vídeo gravado e divulgado pelo deputado estadual Gugu Nader (Agir), em que ele reafirma seu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que trabalha para ser o nome do governador Ronaldo Caiado (UB) em Goiânia (apesar do fato de que o próprio, nos bastidores, já não conta com isso).

Confira:

Em conversa com o Jornal Opção, Gugu Nader explicou que o objetivo do vídeo foi justamente demonstrar seu apoio a Peixoto. “Fiz um vídeo de amparo a ele”, justifica, uma vez que, ao que tudo indica, não será Peixoto o escolhido do governador.

Ainda ao jornal, o deputado garantiu: “Aonde ele mandar, eu vou”, sugerindo que será um apoiador de Bruno seja qual decisão ele tomar.

No vídeo, Nader afirma que o presidente da Alego tem outras opções caso não saia candidato a prefeito de Goiânia. Em 2026, haverá eleições para senador e governador.

“Não estou falando que ele vai peitar alguém, ou para ele fazer isso, mas ele pode ser [senador, vice ou governador], não falei nada errado. Tem janela partidária. Política é assim”, disse ao Opção.

“Todos os 40 deputados gostam dele [Bruno] e 30 estão com ele”, finalizou o argumento.

O cenário eleitoral para 2026, inclusive, é outra que já começa a ganhar contornos. O vice-governador, Daniel Vilela, é um dos principais nomes, sendo já considerado o ‘sucessor’ de Caiado.

Leia também: