Aprovado requerimento que convoca senador Wilder Morais para depor na CEI das Pastinhas
17 agosto 2015 às 15h21

COMPARTILHAR
Democrata deverá prestar esclarecimentos sobre como conseguiu aprovar projetos para construção de empreendimentos em desacordo com a lei vigente na gestão de Iris

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Pastas Vazias, conhecida como CEI das Pastinhas, constituída por sete vereadores, aprovou nesta segunda-feira (17/8), por unanimidade, o requerimento para convocar o senador e empresário Wilder Morais (DEM) a depor na comissão.
[relacionadas artigos=”42681″]
O senador é proprietário da Orca Construtora, empresa que estaria na lista de beneficiadas por brecha aberta no Plano Diretor de Goiânia que era vigente durante a gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), entre 2007 e 2010.
Wilder Morais será convocado para prestar esclarecimentos sobre como conseguiu aprovar projetos para a construção de empreendimentos imobiliários residenciais em desacordo com a lei daquela época.
O democrata é o terceiro político citado nas investigações da CEI. Os primeiros foram Iris e o deputado estadual Francisco Jr. (PSD), que ocupou a antiga Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam) durante um período da gestão peemedebista.
Foram convocados para depor no próximo dia 21, Eliany Coutinho Moraes, Ana Maria Dantas Marques, Nagib Rahimi e Jonas Guimarães. Já no dia 24 deste mês, Lorival Louza Júnior, do grupo Flamboyant; Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora, da Ecopark.
O Jornal Opção Online tentou contato com Wilder Morais, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa do senador informou que falaria com o senador e em seguida entraria em contato com o jornal.
Veja lista de novos nomes que foram convocados nesta segunda-feira (17/8):
- Euler Guimarães Barbosa
- Antônio Martins Costa Neto
- Leonardo de Oliveira Gomes — Terral Participações e Empreendimentos
- Humberto Siqueira Nogueira — Alfa Empreendimentos Imobiliários
- Adão Gonçalves da Silva
- Eduardo de Paula Schmid
Leia mais:
CEI considera quebra de sigilo bancário de donos de construtoras
“Prefeitura tem interesse nas investigações”, diz líder da base
Construtoras Prumus e Opus são citadas na CEI das Pastinhas
Vereadores convocam mais 9 empresários para depor na CEI das Pastinhas