Sargento Novandir (Republicanos) culpou secretaria de Finanças por aumento abusivo no IPTU, mas mais uma vez, isentou prefeito Rogério Cruz (Republicanos)

O vereador Sargento Novandir, durante a primeira sessão plenária pós recesso, na manhã desta terça-feira, 1, se fantasiou de palhaço para discursar na tribuna, onde ressaltou se sentir enganado pela Secretaria de Finanças quanto ao Código Tributário Municipal. Apesar de não falar exatamente qual providência pretende tomar quanto ao IPTU, ele alegou se sentir ter arrependido do voto e pedir perdão a sociedade.

Mais uma vez, ele chegou a tirar o cinto na tribuna e solicitou que algum de seus pares desse uma “chibatada” em suas costas por seu erro. Ele ainda fez questão de afirmar que não iria votar em matérias futuras em regime de urgência. Assim como outros parlamentares, no entanto, o vereador isentou o prefeito Rogerio Cruz (Republicanos) de culpa, ao alegar que o chefe do Executivo municipal também seria vítimas de enganação feita pelos técnicos.