Humorista aceitou convite do senador José Antônio Reguffe (DF), mas ainda não se decidiu a qual cargo concorrer

Maria Paula Fidalgo, 51, se filiou ao União Brasil para tentar uma vaga nas eleições de 2022. Ainda não está decidido o cargo em que concorrerá, mas a possibilidade é de que ela saia em uma chapa majoritária ou dispute o mandato de deputada federal.

A atriz é de Brasília, mas deixou a cidade quando entrou no mundo artístico. Maria Paula ficou conhecida pela participação no programa “Casseta & Planeta”. Ela é colunista do Correio Braziliense e se intitula como “Embaixadora da Paz, atriz, psicanalista, palestrante, revolucionária e escritora”.

Durante 17 anos, Maria Paula foi humorista. Na época do “Casseta & Planeta”, ela interpretava personagens das novelas exibidas pela Globo no horário nobre. O início da carreira artística na Globo foi como apresentadora em um festival de rock em 1993. Naquele mesmo ano, ficou à frente de um programa de auditório chamado Radical Chic. Há 10 anos longe das telas, Maria Paula disse em entrevista à Globo, que tem se reinventado. “Eu sou embaixadora da paz. Quando o ‘Casseta’ acabou, eu pensei ‘agora eu preciso usar meu tempo, minha energia e minha inteligência pra me reinventar’. Aí eu fiz um mestrado em cultura de paz e já comecei a articulação desse novo papel.”

Maria Paula é embaixadora da paz pelo governo do Distrito Federal e promove o que chama de “cultura da paz”. Uma de suas principais pautas é o incentivo ao aleitamento materno. Amiga do General Villas Boas, ex-comandante do Exército Brasileiro (2015-2019), Maria Paula se diz “suprapartidária”.